A contratação de Boris Casoy sugere que o SBT News está com dificuldade de contratar comentaristas. Possivelmente porque não quer pagar mais alto àqueles que já estão no mercado

Diz-se que o bom filho torna (ou, de acordo com o poeta Mario Quintana, entorna). É o caso do jornalista Boris Casoy, que, aos 85 anos (completará no dia 13 deste mês), retorna à apresentação de um veículo do SBT — o SBT News.

Por enquanto, Boris Casoy comentará política e economia de maneira eventual. “Tenho muito lenha pra queimar ainda”, diz o experimentado jornalista, que já trabalhou na “Folha de S. Paulo” e, durante anos (1988 a 1997), como apresentador-comentarista do principal telejornal do SBT. Depois, esteve na TV Record e na CNN Brasil.

A primeira apresentação de Boris Casoy se deu na terça-feira, 3, no “News Noite”, telejornal apresentando por Leandro Magalhães.

A contratação (na verdade, é um convidado remunerado) de Boris Casoy — pontual — sugere que o SBT News está com dificuldade de contratar comentaristas. Possivelmente porque não quer pagar mais àqueles que já estão no mercado.

(Curiosamente, aos 80 anos, Boris Casoy decidiu estudar Medicina Veterinária. Ele disse que temia ficar deprimido.)