Barcelona e Juventus disputam o passe do jogador Neymar
18 julho 2019 às 10h21

COMPARTILHAR
Ao abrir conversações, o pai de Neymar estaria pressionando o Barcelona para recomprar logo o atacante da seleção?
Quem Neymar é um craque indiscutível, capaz de desistir partidas e atrair público, além de anunciantes, não há a menor dúvida. Tanto que dois dos maiores e mais ricos times da Europa, o Barcelona, da Espanha, e a Juventus, da Itália, disputam seu passe.
Messi é o principal craque do Barcelona e continua jogando um bolão. Mas tem 32 anos e, breve, certamente não terá mesma energia para se tornar “meio” Barcelona. Por isso, o escreve catalão está se fortalecendo, contratando novos jogadores, entre eles Neymar, que é cinco anos mais jovem do que o argentino.

Mas a Juventus, de Turim, também entrou no páreo e abriu conversação com o pai de Neymar. A notícia saiu no jornal espanhol “Mundo Deportivo”. O diário e a emissora de televisão italiana Rai Sport informam que o atacante “estaria sendo oferecido a grandes clubes da Europa”. O diretor esportivo da Juventus e Neymar pai marcaram uma reunião para discutir o valor do passe do craque da seleção brasileira. A reunião foi confirmada pelo jornalista italiano Paolo Paganin, da Rai. A Juventus não menciona o valor que pretende pagar pelo jogador, mas, por certo, supera o valor do Barcelona.
“O Globo” registra que, “embora já tenha contratado De Ligt, Rabiot e Ramsey, a chegada de Neymar não seria prioridade, segundo a publicação espanhola. Entretanto, do ponto de vista econômico, seria bastante interessante o atacante brasileiro jogar ao lado do português Cristiano Ronaldo, principal estrela do time de Turim”.
O pai de Neymar, ao abrir negociação com a Juventus, estaria pressionando o Barcelona para fechar logo o negócio? Não se sabe. O que se sabe é que, no mundo dos grandes negócios, não há sentimentos e amores envolvidos — só interesses (e grandes jogadas).
