Trocando CEI por meia dúzia

17 maio 2023 às 17h04

COMPARTILHAR
Um dia após abrir cargos da Prefeitura de Goiânia para indicação de vereadores, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) responsável por investigar irregularidades na Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) foi esvaziada. Nesta quarta-feira, 17, não houve quórum suficiente para iniciar a sessão da CEI na Câmara Municipal.
Foram 25 mudanças em cargos do município, sendo que cinco parentes de vereadores e um ex-assessor de gabinete foram nomeados. Entre os vereadores que emplacaram indicações, três participam da CEI da Comurg. Nas palavras do vereador Sargento Novandir (Avante), as indicações fizeram a CEI “dar em pizza”.
Gabriela Rodart (PTB) emplacou dois nomes: o da própria irmã, Bruna Lopes do Nascimento, e o de Wanessa Cristina Dias Lopes, que foi assessora parlamentar de seu gabinete de maio de 2022 até fevereiro deste ano. Bruna do Nascimento se tornou secretária executiva do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas). Wanessa Lopes agora é gerente de Atendimento ao Usuário do Imas.
Paulo César da Silva, pai do vereador Paulo Henrique da Farmácia (Agir) é agora secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia. Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco (Solidariedade) é secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa. Gizza Laurene Carmo di Oliveira, esposa do vereador Welton Lemos (Podemos), é agora presidente do Imas. Nara Abadia Silva Dias Guiotti, tia do vereador Thialu Guiotti (Avante) é agora chefe de gabinete na Secretaria de Esportes.