Rodoviária de Goiânia estima aumento de apenas 10% no fluxo de passageiros durante o Carnaval
15 fevereiro 2023 às 10h59

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A chegada do Carnaval em Goiânia costuma ser marcada pelo aumento no número de viagens, tanto de pessoas que querem curtir o feriado em outra localidade, quanto de quem deseja passar o período de festividade na capital. O aumento do fluxo esperado para o Terminal Rodoviário de Goiânia neste ano, entretanto, é de apenas 10% em relação ao período normal.
A preferência do público tem sido voltada para viagens realizadas com condução própria ou área. Ainda assim, haverá, de acordo com a administração do local, um reforço de 30% no número de funcionários das áreas de limpeza, segurança e informação aos passageiros, para atender ao aumento da demanda, entre os dias 16 e 22 de fevereiro.
Conforme a administração do Terminal Rodoviário, os destinos mais procurados para o feriado de Carnaval, dentro do estado, são: Aruanã, Caldas Novas, Cidade de Goiás, Goianésia, Pirenópolis, Porangatu e Três Ranchos. Já em outras localidades, estão: Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Marabá (PA), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
As recomendações de viagem para o período, listadas pela rodoviária de Goiânia, são:
- Chegar com antecedência de pelo menos 1 hora;
- Portar os documentos pessoais;
- Levar álcool gel para higienizar as mãos no decorrer da viagem;
- Usar e carregar máscara de proteção facial, para as trocas necessárias;
- Para crianças com idade inferior a 16 anos que irá viajar sem a companhia do representante legal, deve ser feita solicitação da autorização do Juizado da Infância e Juventude para embarcar;
- Buscar adquirir os bilhetes de ida e volta, antecipadamente;
- Preocupar com suas bolsas, carteiras e malas. Não pedir e nem aceitar que outras pessoas transportem suas bagagens;
- Adquirir sempre as passagens dentro do Terminal Rodoviário, embarcar dentro da Rodoviária, tomar cuidado com transporte clandestino (desconfie caso alguém queira lhe embarcar ou lhe conduzir para fora do Terminal) – disque denúncia: AGR: 0800 704 3200 / ANTT: 166.