O encerramento da edição de 2026 do Carnaval na cidade de Goiás terminou em confusão na tarde desta terça-feira, 17, durante a premiação das escolas de samba. O episódio envolveu integrantes e organizadores após o anúncio do resultado final da competição.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o presidente da Escola União Goiana, Jorge Pinheiro, tentando destruir o troféu recebido pela agremiação após a divulgação da classificação, que não colocou a escola na primeira posição do ranking por atrasar seu início.

Confira as imagens das redes sociais

A vencedora da disputa foi a Associação Mocidade Independente do João Francisco, que conquistou 82,2 pontos com o enredo “A Mocidade no país das maravilhas”. Já a União Goiana ficou na segunda colocação, com 78,1 pontos, ao apresentar o tema “Era uma vez no coração da União: um mundo mágico e animado”.

Por outro lado, a terceira escola de samba vilaboense, Leões de Ouro, ficou de fora da disputa devido o estado de saúde debilitante do presidente da associação, Netinho, que deve escolher um novo presidente para liderar o grupo. Contudo, contaram presença na apresentação.

Segundo o prefeito de Goiás, Aderson Gouvêa (PT), o episódio reflete o envolvimento emocional dos participantes com o evento. “É que nem futebol, as pessoas têm paixão pelo Carnaval”, afirmou ao Jornal Opção.

Apesar disso, o prefeito afirmou que o evento deste ano representa uma das melhores apresentações de Carnaval da cidade, com o marco de nenhuma ocorrência pela Polícia Militar de Goiás e pela zeladoria da cidade. “O Carnaval na cidade de Goiás de 2026, mostra uma consolidação do Carnaval de Goiás como um dos melhores carnavais do Estado.”

Leia também: Carnaval com saúde: especialista orienta como retomar a rotina sem prejuízos