Moradores de Pirenópolis denunciam falta de limpeza e de manutenção de praças

08 janeiro 2024 às 11h40

COMPARTILHAR
Os moradores do município de Pirenópolis denunciam o descuido com a limpeza da cidade e a falta de manuntenção ao patrimônio histórico e material. “Neste reveillon, o investimento da Prefeitura em fogos de artifício prometeu superar R$300.000,00, mas o espetáculo durou apenas 15 min”, disse uma moradora que optou por não se identificar. Em resposta ao Jornal Opção, a Prefeitura de Pirenópolis informou que o valor é referente a todo o ano de 2024 e que as manutenções serão feitas (confira ao final).
“O que os turistas encontraram com mais frequência, é a realidade que os moradores de todas as áreas urbanas tem enfrentado diariamente: espaços públicos sem manutenção, repletos de matos e capins, desde as sarjetas, ruas e calçadas, até os canteiros e praças de todos os bairros, inclusive do centro histórico; e mobiliários urbanos deteriorados”, continuou a moradora.

De acordo com a prefeitura, os 300 mil não foram pagos somente para os fogos do Riveillon, mas para serem usados durante um ano em todos os eventos da prefeitura e também nas festividades religiosas da cidade.

O que diz a prefeitura
No Natal e Ano Novo, ou sempre que tem uma data grande assim, que aumenta muito o fluxo de pessoas, de fato a prefeitura tem essa dificuldade e demora colocar as coisas no ponto certo. Em relação ao mato, cresce rápido demais agora na época da chuva, mas nos próximos dias tem prevista uma operação legal para tirar mato da cidade.
A prefeitura pede, inclusive, a ajuda dos moradores porque muitas vezes o caminhão passa recolhendo o lixo e as pessoas deixam para colocar suas coisas do lado fora na hora que o caminhão está passando. Essa coleta é feita todos os dias, mas no domingo ela é reduzida. Então, para as pessoas se atentarem ao horário de colocar o lixo para fora, essas coisas todas ajudam bastante na manutenção da cidade.
