Preta Gil chega desmaiada em hospital e é internada às pressas no Rio

06 janeiro 2023 às 08h09

COMPARTILHAR
A cantora Preta Gil foi vista dando entrada no hospital Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 5. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do “Em OFF”, ela foi vista chegando desmaiada e em uma cadeira de rodas. A cantora filha de Gilberto Gil estava acompanhada pelo marido, Rodrigo Godoy, e estaria internada até o momento.
Nas redes sociais, Preta Gil não deu qualquer indício de ida ao hospital. Nos stories do Instagram, a cantora chegou a publicar uma chamada do programa ‘Uma Senhora Panela’, que estreia no ‘GNT’ nesta sexta-feira, 6. A artista participará da atração, comandada por Carmem Virgínia, uma chef pernambucana.
No começo de novembro do ano passado, Preta Gil comunicou aos fãs que estava com Covid-19 pela terceira vez. Na ocasião, através dos stories do Instagram, a filha de Gilberto Gil afirmou ter tomado quatro doses da vacina e, por conta disso, estava apenas com sintomas de gripe e um pouco de dor no corpo.
“Amores, hoje venho informar a vocês que, pela terceira vez, eu estou com Covid-19. Eu estou bem, apesar de tudo, apenas com sintomas de gripe e com um pouco de dor no corpo. Graças as quatro doses da vacina que eu tomei, me sinto bem melhor do que as últimas vezes. Já estou isolada e vou seguir cuidando para em breve voltar a minha rotina”, começou escrevendo.
Em seguida, Preta Gil alertou os amigos, familiares e demais pessoas que tiveram contato direto com ela nos últimos dias. “Peço que quem teve contato comigo nos últimos dias, teste também para a segurança de todos”, disse ela.
Em um segundo story, a cantora lembrou sobre os cuidados para prevenir a doença. “A Secretaria Municipal de Saúde aqui do Rio de Janeiro já informou que está circulando a nova variante do coronavírus, a Ômicron BQ I. Vamos nos cuidar e se proteger cada vez mais. Lavar bem as mãos, usar álcool em gel e, em caso de gripe ou suspeita de Covid, fazer o teste e se isolar”, falou.
E finalizou pedindo que todos tomem as doses da vacina disponíveis contra a Covid-19. “Se você ainda não tomou as vacinas ou acabou esquecendo das doses de reforço, vá até o posto de saúde mais próximo da sua casa para tomar, ok? Se cuidem”, terminou Preta Gil.