COMPARTILHAR

Debora Bloch, que interpreta Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo, falou ao Gshow sobre o desafio de dar vida à vilã, eternizada por Beatriz Segall na obra original de 1988, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

“Era uma grande responsabilidade recriar uma personagem icônica e encontrar minha própria interpretação”, disse a atriz. Ela destacou ter sentido medo de não acertar, mas afirmou que sua experiência e maturidade foram fundamentais: “Venho me preparando há 45 anos. Estar madura como mulher e atriz foi essencial para este trabalho”.

Debora, 62 anos, comentou ainda sobre críticas relacionadas à idade: “Achei engraçado. As mulheres mudaram muito desde 1988, estamos mais ativas, informadas e cuidadosas com a saúde. A medicina e a tecnologia também avançaram”.

Questionada sobre o destino de Odete, a atriz foi direta: “Acho que a Odete vai morrer, porque a pergunta ‘quem matou Odete Roitman?’ está muito presente no imaginário da novela”. A morte da personagem será exibida em 6 de outubro, antes do último capítulo, marcado para 17 de outubro.

Leia também: Em cena: ‘Vale Tudo’ pode expor ideologia política da TV Globo