Vídeo mostra momento em que reservatório se rompe em Campina Grande; uma pessoa morreu
09 novembro 2025 às 15h19

COMPARTILHAR
Um vídeo gravado por moradores mostra a força da água após o rompimento de um reservatório da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) na manhã deste sábado, 8, em Campina Grande, na Paraíba. As imagens registraram a destruição provocada pela enxurrada, que arrastou carros, derrubou muros e deixou ruas completamente alagadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu. De acordo com os vizinhos, a vítima era acamada e não conseguiu deixar a residência a tempo. Pelo menos três casas desabaram e outras três ficaram parcialmente destruídas.
Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo a unidade, uma mulher sofreu fratura no pé, que foi imobilizado, e um homem precisou de sutura após ferimento no mesmo membro. Ambos estão em estado estável.
O reservatório que se rompeu pertence à Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e tinha capacidade para armazenar cerca de 9 milhões de litros de água. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar as causas do rompimento. O procedimento foi instaurado pela promotora de Justiça plantonista Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra.
De acordo com o documento, o caso envolve um concessionária de serviço público e gerou consequências que atingem interesses coletivos, o que justifica a atuação do Ministério Público. O órgão solicitou, em até 48 horas, informações para saber se foram realizadas vistorias técnica na estrutura antes do acidente, quais medidas adotadas após o fato e o planejamento para reparar danos.
Leia também: Reservatório de água se rompe, mata uma pessoa e deixa rastro de destruição na Paraíba
