A Câmara dos Deputados volta às atividades nesta terça-feira, 28, após onze dias de recesso por conta do feriado do Carnaval. Dessa forma, conforme o deputado federal Professor Alcides (PL), a expectativa é de que o ano finalmente comece em Brasília. Com apenas a realização da eleição para presidente da Casa, o parlamentar avalia que os primeiros dois meses foram de “banho-maria”. 

Portanto, além do retorno das sessões e debate de projetos como a Reforma Administrativa, Alcides destacou que espera o fortalecimento de opositores do Governo Federal. Para ele, atualmente, o grupo de oposição está “extremamente dividido”, mas acredita que a situação é momentânea. 

O parlamentar goiano confia que no período entre março e maio deste ano, a oposição deverá formar os próprios blocos.

“Hoje a oposição está extremamente dividida, mas com o andar da carruagem, creio que no final de março para maio, o grupo estará grande e unido”, contou o deputado ao Jornal Opção. “O Governo atualmente só está fazendo besteira, isso faz com que aqueles que assinaram bandeira branca no passado agora possam mudar de lado”, completou.

Confiante na organização após o Carnaval, o parlamentar acredita que as forças serão capazes de se organizar, principalmente para que a atuação de oposição seja feita de forma série a responsável. “Não será uma oposição por oposição, apontaremos os erros e ajudaremos naquilo que for correto para realizar uma união que faça o Brasil ir para frente”, explicou Alcides.