PF cumpre mandado na casa de vândalo que destruiu relógio de Dom João VI

24 janeiro 2023 às 12h06

COMPARTILHAR
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta manhã de terça-feira, 24, um mandado de busca e apreensão na casa de Antônio Cláudio Alves Ferreira, em Catalão, no sudeste de Goiás. Ele havia sido flagrado destruindo o relógio trazido por Dom João VI para o Brasil, durante as invasões em Brasília. O suspeito foi preso ontem em Uberlândia (MG) após ser identificado por meio de imagens de uma câmera de segurança.
No local, agentes da PF apreenderam um celular e um carro, além de uma caderneta com anotações feitas pelo suspeito. O veículo apreendido ainda teria sido filmado na capital federal durante o dia das invasões às sede dos Três Poderes no início do mês. Dez dias depois, o mesmo automóvel foi identificado na cidade goiana.
Natural de Catalão, Antônio ainda possui três processos criminais no município. Incluindo casos de ameaça arquivados e uma prisão em flagrante envolvendo tráfico de drogas.
A PF continuará com as investigações para identificar mais pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram as invasões aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 de janeiro, em Brasília.