Um levantamento feito pelo Facebook pela empresa Grão de Gente, especializada em enxoval para recém-nascidos, apontou os principais nomes para bebês que são tendência para 2023. Conforme as interações registradas na página, Miguel e Helena lideram o ranking.

Os nomes já haviam sido apontados como principais escolhas para crianças em 2021, segundo lista do Portal de Transparência de Registro Civil. Na ocasião, foram identificados 30.275 registros com o nome Miguel e 23.305 Helenas.

O ranking também levantou os favoritos para nome composto. Nesse caso, Helena perde espaço entre os femininos, mas Miguel continua na liderança. As primeiras colocações na categoria ficara com: Anna Liz, Maria Alice e Maria Julia; e João Miguel, Davi Lucca e João Gabriel.

Além dos já consagrados como preferência da geração, também foram destaques Davi, Pedro, Heitor e Ravi como nomes consagrados; e Júlia, Aurora, Anna e Maite como femininos.

Em 2021, o Portal de Transparência de Registro Civil apontou que o nome mais registrado para menino e menina foi Miguel, com 30.275, e Helena, com 23.305. A menos que alguma famosa mude os rumos atuais, como a Cláudia Raia fez em 1997 quando ditou uma nova era de Enzo, em virtude de seu primogênito, a tendência deve continuar com força para os bebês que chegarão em 2023.

Confira abaixo o ranking com os 10 nomes mais citados

Nomes masculinos

  1. Miguel
  2. Davi
  3. Pedro
  4. Heitor
  5. Ravi
  6. Gael
  7. Arthur
  8. Theo
  9. Anthony
  10. Ares

Nomes femininos

  1. Helena
  2. Julia
  3. Aurora
  4. Anna
  5. Maitê
  6. Eloá
  7. Vitória
  8. Valentina
  9. Sara
  10. Luna