Zé Roberto pode ser o vice de Dr. Luiz na disputa pela Prefeitura de Nerópolis

30 junho 2024 às 00h00

COMPARTILHAR
Um deputado conta que, ao se encontrar com o prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, do Republicanos, ficou “surpreso” com sua “cara de felicidade”. O parlamentar quis saber o motivo de tanta “alegria” e o gestor municipal teria dito que seu pré-candidato a prefeito, Luiz Alberto Franco Araújo, do Republicanos, aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, à frente da vereadora Elisa Marina Caetano Rosa (Elisa da Saúde), do pP.

Dr. Luiz e Elisa da Saúde estão polarizados, mas, de acordo com o que Gil Tavares disse para o deputado, o primeiro começa a deslocar.
A alegria de Gil Tavares tem a ver com o fato de que, como não há segundo turno em Nerópolis, ter seis candidatos na disputa favorece o seu pupilo, o Dr. Luiz. As oposições contam com cinco postulantes: Carlão do Tomate, do Novo, Edinho do Posto (Edson Soares de Paula), do PSDB, Elisa da Saúde, Jones Rodrigues, do Podemos, e Luiz Stival, do Agir.

Por que os cinco oposicionistas não querem se unir? Porque parte tem projeto para 2026. Jones Rorigues, por exemplo, irá apoiar a raeeleiçao de Glaustin da Fokus. Edinho do Posto estará acoplado ao projeto de Marconi Perillo, que poderá disputar o governo do Estado. Luiz Stival é cotado para disputar mandato de deputado estadual. E assim por diante.

3 vices possíveis para o Dr. Luiz
Quanto ao vice de Dr. Luiz, há pelo menos três nomes sendo citados. A tendência é que o grupo de Gil Tavares banque o vice — possivelmente, o empresário e jornalista Zé Roberto Silva, do PSD (o senador Vanderlan Cardoso aprova seu nome na vice). Qual é a ideia? Mesclar a experiência de Dr. Luiz, de 73 anos, com a juventude de Zé Roberto — o que poderá atrair mais eleitores, notadamente os jovens.

O nome da vereadora Regina Carminda Lourenço Miquelante (Regina da Saúde) tem sido ventilado. Mas um vereador assegura que será candidata à reeleição. O presidente do MDB, o empresário Osvandir Júnior, conhecido como Pezão, estaria dizendo que não planeja ser candidato a vice. Ainda assim, por ser do MDB do vice-governador Daniel Vilela, seu nome tem sido mencionado.
Há a possibilidade de algum nome da oposição unir-se à postulação de Dr. Luiz? De acordo com uma pessoa ligada ao médico, a ideia não está descartada. Porém, como Dr. Luiz está muito bem avaliado, e com rejeição baixa, a tendência é que não precise de composição com alguém da oposição — por sinal, excetuando Elisa da Saúde, segundo a fonte, nenhum dos oposicionistas está bem avaliado nas pesquisas de intenção de voto.

Ao contrário do que chegaram a dizer, Edinho do Posto e Jones Rodrigues continuam no páreo. São candidatíssimos. Edinho inclusive iniciou conversações com marqueteiros e terá Marconi Perillo na sua campanha.
Carlão do Tomate já definiu o seu vice. Será o ex-vereador Valdomiro da Quero, cunhado do dono de uma grande loja de calçados em Nerópolis. (E.F.B.)