Zacharias Calil prefere disputar o Senado. E a Prefeitura de Goiânia? Talvez

05 abril 2020 às 00h31

COMPARTILHAR
Se Iris Rezende não for candidato, Ronaldo Caiado planeja bancar o deputado para prefeito da capital
O deputado federal Zacharias Calil (DEM) diz que planeja disputar mandato de senador em 2022. “Ou vou para o Senado ou então não continuarei mais como político. Vou correr o risco. Na verdade, o que sou mesmo é médico, tanto que, brevemente, deverei fazer mais duas cirurgias de crianças siamesas”, afirma.
Cotado para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo DEM — se o prefeito Iris Rezende não disputar, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pretende lançar um candidato, e o nome de seus sonhos é exatamente o parlamentar —, Zacharias Calil afirma que receia ficar com a imagem de carreirista. “Sou contra esse negócio de político disputar mandato para deputado e, dois anos depois, já está procurando outro cargo para concorrer. Ademais, gosto do Legislativo, e estou ajudando várias cidades com minhas emendas e com a emenda de bancada.” Mas ressalva que, por respeitar seu partido, o DEM, e também Caiado, que é aliado e amigo, não vai deixar de estudar a possibilidade de disputar a prefeitura.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, sugeriu que Zacharias Calil seja candidato. “Ele disse que até participa de minha campanha.”