COMPARTILHAR

“Seu conhecimento técnico e sua capacidade de entender a questão geral da saúde são extraordinários. Ela tem compromisso com a saúde pública”

Ronaldo Caiado e Zacharias Calil | Foto: Divulgçaão

O deputado federal Zacharias Calil, do partido Democratas, sugere que, se Ismael Alexandrino deixar o cargo, Flúvia Amorim deve assumir como titular da Secretaria de Saúde do governo de Goiás.

“Flúvia Amorim conhece bem a saúde pública, é competente, gestora e séria. Portanto, sim, eu apoio a indicação dela para secretária de Saúde. Se eu for consultado pelo governador Ronaldo Caiado, não titubearei em apoiá-la”, disse Zacharias Calil ao Jornal Opção. “Seu conhecimento técnico e sua capacidade de entender a questão geral da saúde são extraordinários. Ela tem compromisso com a saúde pública. E tenho que certeza que o governador aprecia seu trabalho.”

 Flúvia Amorim, superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, é apontada como competente e gestora eficiente | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria estadual de Saúde de Goiás, Flúvia Pereira Amorim da Silva, de 47 anos, é formada em Enfermagem e tem mestrado, na área de Medicina Tropical, pela Universidade Federal. A pesquisadora estudou Epidemiologia para Gestão na Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health.