COMPARTILHAR

O senador eleito e empresário Wilder Morais, do PL, tem uma fazenda chique, inclusive com aeroporto, no município de Nerópolis. Por isso planeja lançar seu sobrinho Willis Morais para prefeito da cidade.

O empresário Willis Morais é de Nerópolis e admite que tem interesse em disputar a prefeitura do município. A rigor, tem dois projetos. Primeiro, a prefeitura de Nerópolis. Segundo, postular mandato de vereador em Goiânia. Porém, se Wilder Morais for candidato a prefeito de Goiânia, a tendência é que o sobrinho se volte para a disputa na cidade vizinha.

Edinho do Posto: perdeu mas foi bem votado em 2020 | Foto: Reprodução

O prefeito Gil Tavares, do Republicanos, reeleito em 2020, não poderá ser candidato em 2024. Até o momento, ele não apresentou um nome para sucedê-lo. Há quem postule que poderá lançar seu secretário de Comunicação, o jornalista e cantor Zé Roberto Silva, ou mesmo bancar Willis Morais.

Zé Roberto Silva e Wilder Morais | Foto: Facebook

Gil Tavares é ligado ao empresário Wilder Morais.

Edinho do Posto, do PSDB, foi derrotado por Gil Tavares em 2020, mas obteve 6.667 votos (39,86%), ficando em segundo lugar. Há quem postule que será candidato em 2024, mas é possível uma composição com Willis Morais. De acordo com um aliado do empresário, ele pode ser candidato a prefeito, com Willis Morais na vice. Ou vice-versa: Willis Morais para prefeito e Edinho do Posto na vice. A decisão sobre a chapa ficará nas mãos de Wilder Morais.

Gil Tavares e Luiz Alberto: prefeito e vice-prefeito de Nerópolis | Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Nerópolis, o médico Luiz Alberto, também pode disputar a eleição. O problema é o poderio econômico do trio Wilder Morais, Gil Tavares e Edinho do Posto. Mas é um político respeitado na cidade, até por não ser politiqueiro.

Jones Rodrigues, terceiro colocado na disputa de 2020, pode ser bancado pelo PSC do deputado federal Glaustin da Fokus.