Wellington Baiano diz que Janayna Wolpp foi “conivente” com gestão de Roberto Silva

21 junho 2020 às 00h01

COMPARTILHAR
O ex-prefeito afirma que o grupo teme enfrentá-lo mas garante que a Justiça o liberou para a disputa eleitoral

A eleição em Itaberaí está polarizada entre o ex-prefeito Wellington Baiano, do DEM, e a vereadora Janayna Wolpp, do PSC.
Numa entrevista à Rádio Silvestre, de Itaberaí, na terça-feira, 16, Baiano disse que os eleitores votaram em Janayna Wolpp para que fiscalizasse as ações do prefeito Roberto Silva. Entretanto, sublinha, o prefeito a vereadora omitiu-se.
O líder do Democratas afirma que, além de “perseguições”, teve “gente presa” na gestão de Roberto Silva. Como presidente da Câmara, frisa Baiano, Janayna Wolpp não se manifestou. Portanto, segundo o ex-prefeito, teria sido “conivente”. “Não sei por qual motivo”, frisa.

Baiano postou, numa rede social, que Janayna Wolpp quer levar o pleito para o “tapetão” e acrescentou que a Justiça o liberou para disputar a prefeitura.
Ao ex-deputado estadual e primeiro suplente de deputado federal Jean Carlo, o ex-prefeito disse que há quem tema sua candidatura. “De fato”, afirma Jean Carlo, “no voto, ninguém ganha de Wellington. Por isso, não querem que ele dispute. Porque, disputando, é imbatível e, portanto, será o próximo prefeito de Itaberaí”.
Como a gestão de Roberto Silva é “ruim, abaixo da crítica”, segundo seus adversários, Janayna Wollp estaria tentando se desvencilhar-se dele.