Nos bastidores, a deputada estadual Vivian Naves já deixou de ser tratada como possibilidade e passou a ser considerada nome certo dentro da chapa do Republicanos para a disputa à Assembleia Legislativa em 2026.

A avaliação já é tão consolidada que um aliado próximo da parlamentar afirma, reservadamente, que o nome de Vivian já é utilizado nos cálculos da chapa do partido. O movimento ganhou contorno público nesta semana. Durante evento no Cerof, a própria deputada reconheceu ao repórter do Jornal Opção as tratativas: “Meu marido é presidente do Republicanos. Estamos em negociação”.

O avanço das conversas não chega a surpreender. Em novembro de 2025, em entrevista ao Jornal Opção, Roberto Naves já havia antecipado o cenário ao indicar o Republicanos como destino provável da deputada.

Na mesma ocasião, ele citou o convite feito pelo presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e classificou a ida como uma “possibilidade real”.

De lá para cá, o que era possibilidade evoluiu para definição. Mesmo com boa relação com o grupo do Alexandre Baldy e com o Progressistas, interlocutores afirmam que o caminho hoje está praticamente consolidado. (B.A)

Leia também: Aava Santiago entra no radar do PT após conversas com Lula e Alckmin