COMPARTILHAR

Políticos experimentados de São Miguel do Araguaia são peremptórios: a polarização eleitoral no município tende a ser entre os empresários Jadir da Farmácia, do União Brasil, e Jeronymo Siqueira, do PL.

O postulante da terceira via pode ser o vice-prefeito Pastor Eduardo Seabra Tomaz, do Republicanos. A dúvida é: o religioso será mesmo candidato? Há quem postule que ele só seria candidato se contasse com o apoio da prefeita Azaide Borges Martins.

Jadir da Farmácia: pré-candidato a prefeito de São Miguel do Araguaia pelo UB| Foto: Reprodução

Entretanto, a base governista, em nível estadual, decidiu articular em São Miguel do Araguaia, com o apoio do deputado federal José Nelto, do pP.

O resultado da articulação é que a musculatura político-eleitoral de Jadir da Farmácia estaria sendo reforçada. A tendência é que a prefeita Azaide Borges Martins apoie sua postulação. O presidente da Câmara, João Batista Garcia Costa, também pode apoiar a pré-candidatura do político do União Brasil. Ressalve-se que uma fonte sugere que Batista, como o vereador é conhecido, estaria “indeciso” entre Jair da Farmácia e Jeronymo Siqueira.

Jerônymo Siqueira: pré-candidato a prefeito de São Miguel do Araguaia pelo PL | Foto: WhatsApp

Há quem aposte que, por não ter o apoio da prefeita, Pastor Eduardo pode retirar sua candidatura e apoiar a de Jadir da Farmácia.

Em conversa recente com o Jornal Opção, o deputado José Nelto disse: “Jadir da Farmácia será o próximo prefeito de São Miguel do Araguaia. Anote e, se quiser, me cobre depois”. (E.F.B.)