Vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José é tido como o patinho feio do PT. Mas ocorre que, desprezado, tende a mudar de partido, e antes de setembro deste ano, com o objetivo de disputar a prefeitura — com ou sem o apoio do prefeito Maguito Vilela (PMDB). Sua tese é prosaica: sem Maguito no páreo, todos os demais pré-candidatos são “japoneses”, quer dizer, estão praticamente no mesmo nível. Isto quer dizer que, como é o mais conhecido, Ozair José tem chance de ser eleito, na sua visão.

O presidente do PP de Aparecida, Charles Antônio, pretende levar Ozair José para conversar com o vice-governador-secretário de Desen­volvimento, José Eliton. A possibilidade de que o petista dispute prefeitura pelo PP é imensa, até porque já foi filiado ao partido.

Como José Eliton pretende disputar o governo em 2018, Ozair José, se eleito prefeito de Aparecida, sobretudo se filiado ao PP, contribuiria para cacifar a candidatura do presidente do partido em Goiás. O vice-governador, no momento, trabalha para montar uma base eleitoral, com políticos leais ao seu projeto, e Ozair José, veterano de uma cidade com mais de 200 eleitores, casaria bem com seu projeto majoritário.