Vice de Daniel Vilela deve ser Adriano da Rocha Lima ou Bruno Peixoto
31 janeiro 2026 às 21h00

COMPARTILHAR
A disputa pela vice de Daniel Vilela — pré-candidato a governador de Goiás pelo MDB — parece que afunilou. Na semana passada, caiu a cotação de José Mário Schreiner, do MDB, e de Luiz Carlos do Carmo (que pode ser suplente tanto de Gracinha Caiado quanto de Gustavo Gayer), do Podemos.
Os dois mais cotados, no momento, são Adriano Rocha Lima — que tem sido cada vez mais elogiado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do PSD — e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, do União Brasil (há que postule que pode permanecer no partido, abandonando a ideia de ir para o PRD).

Há quem postule que Adriano da Rocha Lima se filiará ao PSD, nos próximos dias, para ser vice de Daniel Vilela. Repetindo, Ronaldo Caiado tem um apreço imenso por seu secretário, que, além de competente, é criativo. Muito das inovações do governo estadual derivam do cérebro privilegiado do auxiliar do líder do PSD.
Há, porém, os que avaliam que, dada sua força eleitoral — sua capilaridade política em todo o Estado —, Bruno Peixoto pode acabar sendo o vice de Daniel Vilela. É o nome preferido de 90% — ou até mais — dos deputados da base governista.
Um deputado disse ao Jornal Opção: “Daniel Vilela, depois das costuras recentes de Ronaldo Caiado — que atraiu o PL e o PSD para a base governista —, pode ganhar no primeiro turno, derrotando Marconi Perillo, do PSDB. Se contar com Bruno Peixoto na vice, irá ainda mais forte e a vitória, também no primeiro turno, será acachapante. A fatura será liquidada facilmente”. (E.F.B.)

