Vereadores fazem força-tarefa para concluir pauta do Executivo antes do recesso

18 dezembro 2022 às 00h05

COMPARTILHAR
As três últimas sessões ordinárias de 2022 na Câmara de Goiânia terão pauta carregada no plenário e nas comissões e esforço concentrado para aprovar a pauta e matérias de interesse do Executivo. A meta do Legislativo é concluir as votações de cinco projetos da Prefeitura, três deles que atualizam leis derivadas do novo Plano Diretor.
Todas as matérias já foram aprovadas em primeira votação e aguardam apreciação pelas comissões ou cumprimento do interstício – este é o caso do Orçamento 2023, que tem rito de tramitação diferenciado, passando primeiro pela comissão temática, a Mista, para depois ser apreciado em dois turnos pelo plenário. A conclusão da votação do Orçamento é condição para o início do recesso: o Legislativo só pode encerrar suas atividades depois de aprovar as receitas e despesas do município para o ano seguinte.
Os projetos do Código de Posturas e das Áreas de Programas Especiais de Interesse Social (AEIs) foram aprovados em primeira votação e estão em análise nas comissões temáticas. O mesmo ocorre com a chamada revisão da revisão Código Tributário, que está em relatoria na Comissão Mista.
As novas mudanças na cobrança do IPTU e do ITU, para corrigir as distorções aprovadas na lei complementar aprovada em 2021, devem ser apreciadas em segunda e última votação na quinta-feira, dia 22, para quando está prevista a última sessão ordinária da Câmara em 2022.