COMPARTILHAR

As três últimas sessões ordinárias de 2022 na Câmara de Goiânia terão pauta carregada no plenário e nas comissões e esforço concentrado para aprovar a pauta e matérias de interesse do Executivo. A meta do Legislativo é concluir as votações de cinco projetos da Prefeitura, três deles que atualizam leis derivadas do novo Plano Diretor.

Todas as matérias já foram aprovadas em primeira votação e aguardam apreciação pelas comissões ou cumprimento do interstício – este é o caso do Orçamento 2023, que tem rito de tramitação diferenciado, passando primeiro pela comissão temática, a Mista, para depois ser apreciado em dois turnos pelo plenário. A conclusão da votação do Orçamento é condição para o início do recesso: o Legislativo só pode encerrar suas atividades depois de aprovar as receitas e despesas do município para o ano seguinte.

Os projetos do Código de Posturas e das Áreas de Programas Especiais de Interesse Social (AEIs) foram aprovados em primeira votação e estão em análise nas comissões temáticas. O mesmo ocorre com a chamada revisão da revisão Código Tributário, que está em relatoria na Comissão Mista.

As novas mudanças na cobrança do IPTU e do ITU, para corrigir as distorções aprovadas na lei complementar aprovada em 2021, devem ser apreciadas em segunda e última votação na quinta-feira, dia 22, para quando está prevista a última sessão ordinária da Câmara em 2022.