Vereadores dizem que Rodney Miranda pode implodir relação de Rogério Cruz com a Câmara

28 outubro 2022 às 21h36

COMPARTILHAR
Vinte e cinco vereadores se reuniram, elaboraram uma lista com alguns nomes e vão levá-la ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do Republicanos, na segunda-feira, 1º, ou na terça-feira, 2. Os parlamentares, que rejeitam o nome do delegado aposentado da Polícia Federal Rodney Miranda, querem indicar o secretário de Governo.
Os vereadores devem levar quatro nomes ao prefeito, mas eles ainda não inteiramente definidos. Por enquanto, a lista tem 10 nomes, mas será refinada, até a próxima semana, para quatro nomes. Entre os mais cotados, em ordem alfabética, estão Cabo Senna, Henrique Alves (foi secretário do Planejamento e é, a um só tempo, político e técnico), do MDB, Sabrina Garcez, do Republicanos, e Thialu Guiotti, do Avante.
Os vereadores postulam que um vereador, na Secretaria de Governo, vai facilitar a interlocução entre a prefeitura e a Câmara. Os parlamentares sublinham que a Segov é mais política do que técnica.
Seis vereadores disseram a um repórter do Jornal Opção que Rodney Miranda, se indicado para a Segov, vai piorar as relações dos vereadores com o prefeito. “A Câmara se tornou uma espécie de Ucrânia. Está prestes a explodir”, alerta um parlamentar.