Atualmente Léo José, sobrinho do secretário de Governo Jovair Arantes (Republicanos), é o único vereador sem partido na Câmara Municipal de Goiânia. Entretanto, a expectativa é que ele se filie ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A decisão deve sair nas próximas semanas.

De acordo com pessoas próximas ao parlamentar, Léo José conversou bastante com o agora presidente nacional do PSDB e ex-governador Marconi Perillo. Ele estaria bem contente com os planos de chapa dos tucanos para as eleições municipais deste ano.

Anteriormente, o vereador estava no Republicanos, mas deixou o partido após se posicionar como vereador de oposição no meio do ano. Só que ele foi eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em 2020. Posteriormente a chapa foi alvo de ações por desrespeito à cota gênero.

Inclusive ele chegou a ser cassado no final do ano passado após decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nunes Marques. Só que ele voltou ainda no ano passado após uma nova determinação do presidente Alexandre de Moraes.
(F.V.)