Vereador do PL desiste de ser candidato para apoiar Givago Valadares

08 março 2022 às 10h21

COMPARTILHAR
João Gabriel afirma que sua desistência significa que o Norte precisa marchar unido para eleger um deputado estadual

O PL da deputada federal Magda Mofatto perdeu um pré-candidato a deputado estadual nesta semana. O vereador João Gabriel desistiu de disputar mandato na eleição de 2 de outubro deste ano e não vai apoiar nenhum outro nome de seu partido, o PL.
João Gabriel gravou um vídeo revelando que vai apoiar o pré-candidato Givago Valadares, filho da prefeitura Vanuza Valadares (Podemos), para deputado estadual. O jovem engenheiro ainda não se definiu em qual partido irá se filiar para a disputa. Ele é ligado ao senador Luiz Carlos do Carmo, que recentemente deixou o MDB.

Na gravação, João Gabriel afirma que retirou sua candidatura para fortalecer a “união do Norte goiano” e que está apoiando um “amigo”. O raciocínio tem certa lógica: porque, com vários candidatos, a tendência é que a cidade não consiga eleger nenhum deputado estadual. Aquele postulante do município que não tiver apoio em outras cidades dificilmente terá condições de se eleger. Givago Valadares está conquistando apoio até em Cristalina, no Entorno de Brasília.
Na eleição de 2020, João Gabriel foi o terceiro vereador mais votado — com 488 votos (2,20%).