O senador Vanderlan Cardoso, presidente do PSD em Goiás, está com dificuldade para formar uma chapa de candidatos a deputado federal. A disputa, por sinal, se dará daqui a oito meses.

Adair Henriques da Silva: ex-prefeito de Bom Jesus de Goiás | Foto: Reprodução

Numa conversa com lideranças do PSD, Vanderlan disse que já tem alguns nomes, mas que não irá divulgá-los agora. Porque teme que outros partidos, com mais estrutura, os assediem politicamente.

Entre os nomes que Vanderlan Cardoso planeja lançar para deputado federal estão: Adair Henriques da Silva, ex-prefeito (milionário) de Bom Jesus de Goiás; José Nelto, deputado federal (filiado ao União Brasil); Vilmar Rocha, ex-deputado federal; e o médico Walter Vosgrau, vice-prefeito de Anápolis. O deputado federal Ismael Alexandrino, que está apalavrado com o PL do deputado federal Gustavo Gayer, deve ser sondado para permanecer no PSD.

José Nelto e Vanderlan Cardoso estão alinhados politicamente | Foto: Kevin Lucas/Divulgação

Há quem aposte que a vereadora Nayara Barcelos, de Rio Verde, pode disputar mandato de deputada federal. Para ajudar no quociente eleitoral.

4 problemas que dificulta montagem da chapa

1

José Nelto está bem no União Brasil. Ele apoiará a reeleição de Vanderlan Cardoso. Está definido. Mas dificilmente se filiará no PSD por entender que o partido não tem uma chapa forte para deputado federal.

2

Walter Vosgrau: suplente ou candidato a deputado federal | Foto: Ismael Vieira

Walter Vosgrau pode ser o suplente de Vanderlan Cardoso.

3

Vilmar Rocha: preferência pelo Senado | Foto: Guilherme Alves/Jornal Opção

Vilmar Rocha prefere ser candidato a senador. Possivelmente só disputará mandato de deputado federal se a chapa for consistente.

4

Nayara Barcelos: vereadora em Rio Verde | Foto: Jornal Opção

Nayara Barcelos prefere disputar mandato de deputada estadual.