Vanderlan Cardoso diz que história de panelinha não cola na chapa de Daniel Vilela

09 agosto 2018 às 16h44

COMPARTILHAR
O empresário afirma que o candidato a senador é ele, e não Maguito Vilela, o pai do postulante a governador pelo MDB

Candidato a senador na coligação do deputado federal Daniel Vilela, postulante ao governo de Goiás pelo MDB, o empresário Vanderlan Cardoso (PP) afirma que Maguito Vilela (MDB) não vai recuar de sua suplência. “A condição para que me tornasse candidato na coligação de Daniel Vilela era que seu pai, o ex-governador Maguito Vilela, fosse o meu suplente. Porque, com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia como suplente, ficará configurado que há um emedebista de peso ao meu lado.”
Vanderlan diz que não acredita que “a tese da panelinha [porque Maguito é pai de Daniel] vai ‘colar’ em Maguito e nele. Nós fizemos um levantamento detalhado e ficou configurado que Maguito é um político sem arestas e inclusive maior do o próprio candidato a senador. O eleitor consegue distinguir as coisas, sobretudo porque, provando descortino, ele não é candidato a governador ou a senador — será o meu suplente”.

Com produtora contratada — é a de Paulo Fernandes —, Vanderlan Cardoso frisa que está “animadíssimo”. “Estou integrado a uma chapa que propõe a mudança e, sobretudo, é o símbolo da mudança. Daniel Vilela é jovem, tem apenas 34 anos, e é preparado.”
“As pesquisas de intenção de voto vão mostrar minha ascensão”, afirma. O empresário aposta que, no momento, os favoritos para senador são ele e Marconi Perillo. “É a tendência, mas o quadro está em evolução e sinto que meu nome é um dos mais cotados, dadas minha seriedade e minha experiência como gestor tanto em empreendimento particular quanto na vida pública.”