COMPARTILHAR

De acordo com uma fonte, o senador Vanderlan Cardoso, pré-candidato do PSD a prefeito de Goiânia, não desistiu de conquistar o apoio do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, e do vice-governador, Daniel Vilela, do MDB.

O aliado de Vanderlan Cardoso apresenta argumentos — “racionais”, frisa — a respeito de que, para a base governista, é importante uma composição com o senador.

Primeiro, se Vanderlan Cardoso for eleito prefeito, Gracinha Caiado, do União Brasil, fica ainda mais forte para senadora. A primeira-dama passará a ter um adversário a menos.

Segundo, o MDB ganha um senador, Pedro Chaves (suplente de Vanderlan Cardoso) — que teria quatro anos de mandato. Como Chaves é muito articulado no interior, seria um poderoso general eleitoral para Daniel Vilela na disputa do governo em 2026.

Terceiro, o senador Wilder Morais perderá um aliado na possível disputa para o governo em 2026. O líder do PSD, se conquistar a composição com o União Brasil e o MDB, apoiará a candidatura de Daniel Vilela para governador de Goiás. Caso contrário, estará na composição do líder do PL e, possivelmente, de Marconi Perillo (PSDB). (E.F.B.)