União Brasil vai operar para Fátima Gavioli ser a Silvye Alves de 2026
13 dezembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
A jornalista Silvye Alves obteve mais de 250 mil votos, superando até mesmo outro arrasa-quarteirão, Gustavo Gayer, na eleição para deputado federal em 2022. (Acredita-se que poderá ser reeleita, mas com a metade dos votos. Porque, como deputada, não empolgou — ao contrário de Gayer.)
Para a disputa de 2026, daqui a nove meses, o União Brasil tem várias apostas. Entre elas está a secretária da Educação, Fátima Gavioli.
Fátima Gavioli será candidata a deputada federal com amplo apoio do governador Ronaldo Caiado e a simpatia do pré-candidato a governador pelo MDB, Daniel Vilela.
A tendência é que Fátima Gavioli seja uma das candidatas mais votadas — esperam os líderes do União Brasil.
“Não me surpreenderei se Fátima Gavioli obter uma votação próxima de 200 mil votos. Porque a tendência é que seja bem votada em todo o Estado. Porque há uma satisfação muito grande da população com a área de educação. A secretária poderá obter uma votação elástica entre os eleitores jovens e de meia idade [os pais dos jovens]. Pelos nossos levantamentos, ela terá votos em todas as cidades — pequenas, médias e grandes. Nas grandes e médias, a votação pode ser excepcional”, afirma um membro do União Brasil ligado a Ronaldo Caiado.
“Então, com certeza, Fátima Gavioli será uma das mais votadas — talvez até a mais votada do pleito de 2026”, acrescenta o artífice de campanhas eleitorais. “Fátima Gavioli vai ser a Silvye Alves do União Brasil em 2026. Ela pode superar tanto Bruno Peixoto quanto Sivlye Alves.” (E.F.B.)
