Zé Mário, Zé Nelto, Zacharias, Célio Silveira, Ismael Alexandrino articulam em torno dos três partidos

José Mário Schreiner: deputado federal | Foto: Divulgação

As coligações partidárias foram barradas pela legislação eleitoral, por isso, na disputa deste ano, em termos de partidos, é cada por si. Mas, na formatação de suas chapas, três partidos discutem, de maneira harmoniosa, a montagem de suas chapas para deputado federal.

Ismael Alexandrino: secretário da Saúde | Foto: Divulgação

Sempre que possível, os pré-candidatos serão distribuídos pelos presidentes do União Brasil, Ronaldo Caiado, do MDB, Daniel Vilela, e do PSD, Vilmar Rocha, em três chapas. A ideia é fortalecer os três partidos políticos.

Célio Silveira: deputado federal  | Foto: Jornal Opção

Veja-se o caso do deputado federal José Mário Schreiner, atualmente filiado ao União Brasil. A tendência é que, dada a articulação entre os três partidos, migre para o MDB. O deputado federal Célio Silveira é cotado para se filiar tanto no MDB quanto no União Brasil. E no PSD. O secretário da Saúde, o médico Ismael Alexandrino, articula com o MDB e com o PSD. O médico e deputado federal Zacharias Calil é dado como postulante do União Brasil, mas, de repente, pode figurar no PSD. José Nelto articula com o PSD, com o MDB e com o União Brasil. Note-se que todos os citados articulam no interior dos três partidos.

José Nelto: deputado federal | Foto: Divulgação

Há quem aposte que, juntos, União Brasil, MDB e PSD poderão eleger de 10 a 12 deputados federais — constituindo uma base político-partidária poderosa.