Ugton Batista diz que “Gustavo Gayer é o político mais odiado pelos políticos de Goiás”

31 maio 2025 às 22h37

COMPARTILHAR
Em 2017, quando ninguém dizia que Jair Bolsonaro seria candidato a presidente da República, Ugton Batista — hoje secretário da Cultura da Prefeitura de Goiânia — sugeriu que deveria disputar e que poderia ser eleito.
Aos poucos, Ugton Batista aproximou músicos sertanejos de Jair Bolsonaro e o então deputado federal começou a tomar gosto pela disputa da Presidência da República. O resto é história.
Ugton Batista é filiado ao PL e apoia o vice-governador Daniel Vilela, do MDB, para governador de Goiás, em 2026. “Daniel é o candidato adequado para dar continuidade à administração modernizadora e decente do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).”
Por uma questão racional, Ugton Batista defende a aliança entre o PL e Daniel Vilela. “Bolsonaro já alertou que prioriza candidatos a senador, e não a governador. Então, se compor com Daniel Vilela, o PL tem a chance de ouro de eleger um senador.”

Como membro do PL, Ugton Batista afirma que o vereador Major Vitor Hugo, de Goiânia, é o candidato a senador adequado. “Vitor é bolsonarista, é absolutamente íntegro, não tem um passado sujo, e é um político ponderado, civilizado e confiável. E tem aliados fortes, por ser respeitado pelos políticos.”
Ugton Batista sublinha que aliados de Gustavo Gayer teriam dito a Jair Bolsonaro que Major Vitor Hugo estaria espalhando que o deputado federal pode ser cassado e preso.
“Na verdade, Vitor não disse nada disso. Pelo contrário, não fala sobre o assunto. Quem disse isto, esclareço, foi eu e as torcidas do Corinthians e do Flamengo. Quem não sabe que Gayer pode ser condenado, perder o mandato e ser preso não sabe nada de política.” (E.F.B.)