O vereador Thialu Guiotti, do Avante, disse que ao Jornal Opção que será candidato a deputado federal em 2026, daqui a um ano e quatro meses. Trata-se de uma mudança de rota, pois, até pouco tempo, ele planejava disputar mandato de deputado estadual.

“Nós estamos montando a chapa do Avante para deputado federal. Conversei com o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, que vai se filiar ao Avante para disputar mandato de deputado federal. Por sinal, ele está ajudando a construir a chapa”, afirma Thialu Guiotti.

“O Avante terá nomes substanciais para deputado federal. O parlamentar Lucas Calil, por exemplo, está praticamente definido que será candidato a deputado federal pelo partido. A conversa dele, frise-se, é com Bruno Peixoto. Nara Cotrim (já filiada) e Dra. Cristina Lopes (já filiada) também vão disputar mandato para a Câmara dos Deputados. Assim como eu serei candidato”, assinala o presidente regional do Avante.

Gugu Nader: deputado estadual por Itumbiara | Foto: Reprodução/Redes sociais

Porém, há a possibilidade de Bruno Peixoto permanecer no União Brasil? “Em política sempre há várias possibilidades. Mas Bruno está apalavrado com a direção nacional do Avante de que será candidato a deputado federal pelo partido”, sustenta Thialu Guiotti.

“Bruno terá mais de 200 mil votos, ou até, quem sabe, 250 mil votos. Porque está montando uma estrutura gigantesca em todo o Estado de Goiás. O segundo colocado do partido, se tiver 40 mil votos, poderá ser eleito deputado federal”, postula o dirigente do Avante.

A aposta do vereador é que o Avante poderá eleger ao menos dois deputados federais.

Para deputado estadual, o Avante aposta em Gugu Nader (já filiado), Anderson Teodoro (já filiado), Clécio Alves (que pode se filiar) e Veter Martins (que pode se filiar). Nós vamos ter cinco candidatos com mandato de deputado estadual e devemos eleger todos.

STJ absolve major da PMGO que estava com balas na arma. Ué, mas isso é crime? (E.F.B.)