COMPARTILHAR

O vice do candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, será Fred Rodrigues, do PL. Será?

Não se sabe. Fred Rodrigues (PL) tem garantido que será candidato a prefeito e manteve uma longa conversa com Jair Bolsonaro, tendo ao lado seu fiel apoiador, o deputado federal Gustavo Gayer (PL).

Porém, se Bolsonaro fechar um acordão com o governador Ronaldo Caiado, o quadro poderá mudar. O União Brasil retiraria sua candidata, a respeitável Eerizânia Freitas, a prefeita de Anápolis e passaria a apoiar a candidatura do bolsonarista Márcio Corrêa, do PL. Com isso, se criaria, na cidade com o terceiro maior eleitorado de Goiás, um frentão para polarizar com a esquerda de Antônio Gomide (PT).

Ao mesmo tempo, Fred Rodrigues sairia do páreo em Goiânia e se tornaria vice de Sandro Mabel.

Fred Rodrigues: pré-candidato a prefeito pelo PL | Foto: Leoiran/Jornal Opção

Mas o que há de realmente acertado, em caráter definitivo? Nada. Fred Rodrigues permanece como pré-candidato a prefeito, com a possibilidade de ir até o final.

Então, se Fred Rodrigues não aceitar a vice, quem será o vice de Sandro Mabel? (Acrescente-se que se tem falado no nome de Oséias Varão, do PL, para vice de Sandro Mabel.)

O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, do União Brasil, banca, e não tem arredado pé, Thiago Albernaz para vice. Como é filiado ao MDB, o ex-deputado não tem resistência no grupo do presidente do partido, o vice-governador Daniel Vilela.

No momento, dada a indefinição do PL, o vice praticamente definido é mesmo Thiago Albernaz. Com a possível definição do jovem político, o PRD do presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, poderia se reaproximar de Sandro Mabel? É possível. Mas há quem diga que o PRD pode marchar com Vanderlan Cardoso (PSD) ou, por causa de Jorcelino Braga (um dos caciques do partido e marqueteiro do PT), com a deputada federal petista Adriana Accorsi. (E.F.B.)