Terezinha Amaral deve ser candidata a deputada estadual como representante de Morrinhos
11 outubro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
O ex-prefeito de Morrinhos Rogério Troncoso é cotado para disputar mandato de deputado estadual em 2026 pelo MDB.
Entretanto, se não for candidato, sua mulher, a popularíssima Terezinha Amaral, presidente do MDB local, deve disputar mandato de deputada estadual. É apontada como “mais política” que o marido Rogério Troncoso.

No grupo de Rogério Troncoso, há outra alternativa — o vereador Wellington Dias, do pP.
No campo do prefeito Maycllyn Carreiro, do PL, há dois nomes: o presidente da Câmara, Leandro Ventura Alves, do PL, e Tiago Mendonça, do PL. De acordo com uma fonte, Mendonça não estaria animado, mas Ventura Alves planeja mesmo ser candidato.
Há quem postule que o deputado estadual Júlio Pina (PRTB) contará com ampla estrutura em Morrinhos. O parlamentar é amigo e aliado de Maycllyn Carreiro.

O ex-prefeito Joaquim Guilherme será candidato a deputado estadual, mas não pelo PSDB. Ele deve postular mandato na Assembleia Legislativa por um partido menor. O produtor rural integra o grupo, liderado pelo ex-prefeito de Nerópolis Gil Tavares, que opera a formatação de uma chapinha com ex-prefeitos.

Com tantos candidatos — e há outros estranjas, além de Júlio Pina —, Morrinhos pode acabar sem nenhum representante local no Parlamento. (E.F.B.)
