COMPARTILHAR

A batalha por uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) começou quente e, de repente, se tornou fria.

Estavam no jogo pela vaga do conselheiro Valcenor Braz ao menos três nomes: Adriana Caiado, Lincoln Tejota (União Brasil) e Talles Barreto (União Brasil).

Com a guerra fria, porque Valcenor Braz anunciou que não iria se aposentar, todos ficaram quietos (a rigor, Adriana Caiado nunca disse que pleiteia vaga de conselheira, apesar de ter seu nome citado na imprensa).

Valcenor Braz, conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás | Foto: Divulgação

Nos bastidores, houve alguma movimentação, mas nada substantivo.

Mas agora, a partir da volta do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) do Japão — a Mitsubishi anunciou investimentos de 4 bilhões de reais na montadora de Catalão —, a guerra poderá voltar a ficar quente. Aliás, nem guerra será. É chegada a hora da paz.

A tendência é que Talles Barreto (União Brasil) volte do Japão como praticamente conselheiro do TCM. Valcenor Braz teria dito que, se convocado pelo governador Ronaldo Caiado, se aposentará e abrirá espaço para o deputado. (E.F.B.)