Sonho de Ibaneis Rocha é ser mais votado do que Michelle Bolsonaro?
08 novembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) quer o quê, exatamente: ser candidata a presidente ou a senadora no Distrito Federal?
De acordo com o marido, Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro deve ser candidata a senadora pelo DF.
Porém, ao circular pelo país, como se fosse candidata a presidente da República, Michelle Bolsonaro tem se descuidado das articulações políticas em Brasília.
O resultado é que o governador Ibaneis Rocha (MDB), que será candidato a senador, está crescendo nas pesquisas de intenção de voto e pode superá-la. Os dois estão praticamente empatados, de acordo com a última pesquisa divulgada.
Há duas vagas para o Senado. Mas, se Michelle Bolsonaro ficar em segundo lugar, atrás de Ibaneis Rocha, mesmo que seja eleita, será uma espécie de micro derrota.
Ibaneis Rocha trabalha, dia e noite, para ser o mais votado. Para mostrar força política.
José Roberto Arruda versus Celina Leão

Já para o governo do Distrito Federal, o que se comenta em Brasília é: se José Roberto Arruda (PSD) for mesmo candidato, se a Justiça o liberar desta vez, será eleito governador.
A vice-governadora Celina Leão liderava com folga as pesquisas de intenção de voto. Agora, assiste Arruda, na sua cola, praticamente empatado. É possível, até, que nas próximas pesquisas apareça em primeiro lugar, à frente da pré-candidata do pP.

Daqui a quatro meses e alguns dias, Celina Leão assumirá o governo do Distrito Federal. Se fizer uma gestão eficiente, poderá derrotar Arruda? Não se sabe, é claro. Os dados sugerem que parece ter chegado a “vez” do ex-governador.
Um mandato para Celina Leão pode ser interpretado como um terceiro mandato para Ibaneis Rocha. Pode ser a pedra — na verdade, uma montanha — no seu caminho. (E.F.B.)

