Na foto Leda Borges, Secretária Cidadã | Foto: Renan Accioly/Jornal Opção
Lêda Borges não quer disputar, mas pode ser a única salvadora da “pátria” tucana | Foto: Renan Accioly/Jornal Opção

O alto tucanato avalia que o quadro político em Valparaíso, no Entorno de Brasília, não é positivo para o PSDB. O vereador Pábio Mossoró é visto como um político respeitado, mas pouco experimentado.

Postula-se que a única candidata que pode salvar o partido de uma derrota na cidade é Lêda Borges, que não quer disputar, mas será pressionada pela cúpula do partido.

O listão dos que podem disputar:

1 — Afrânio Pimentel, do PR — É um nome tido como consistente. Adversários sustentam que pendências judiciais pode levá-lo a desistir do pleito.

2 — Ângela Pessoa, do PSC — Seu trunfo e seu problema é o pai, o ex-prefeito José Valdécio. É popular, mas é mal visto por uma parte da população.

3 — Fábio Moreira, do DEM — Pode ser o nome bancado pelo senador Ronaldo Caiado.

4 — Lêda Borges, do PSDB — Nome mais forte do partido, garante que não vai disputar.

5 — Dr. Marcus Vinicius, do PSD — O vereador e advogado é bancado pelo secretário de Desenvolvimento do governo de Goiás, Thiago Peixoto.

6 — Pábio Mossoró, do PSDB — É o pré-candidato apoiado por Lêda Borges. Há quem acredite que está guardando “lugar” para a deputada-secretária.

7 — Plácido Cunha, do PMDB — É a aposta de um grupo de empresários, como Beto Mazzocco e Tadeu Filippelli (de Brasília).

8 — Roberto Martins, do PT — Há indícios de que o advogado não quer disputar. Um professor pode ser o nome. A prefeita Lucimar Nascimento, do PT, está desgastada.