Silvye Alves pode assumir o comando do Republicanos em Goiás em março de 2026?
22 novembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Filiada ao União Brasil, a deputada federal Silvye Alves planeja trocar de partido tão logo seja aberta a janela partidária, em março de 2026.
Silvye Alves ainda não anunciou em qual partido se filiará. Mas há convites de vários partidos, como pP e PRD. Fala-se até no PL do deputado federal Gustavo Gayer.
Mas e o Republicanos? O presidente do partido em Goiás, Roberto Naves, disse que não quer filiar medalhões ao partido. Porém, em Brasília, comenta-se que, se quiser, Silvye Alves será candidata pelo Republicanos e, mais, poderá assumir sua presidência no Estado. (O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, tem apreço pelo trabalho de Silvye Alves. É filiado ao União Brasil, mas tem ligações com a cúpula nacional do Republicanos, notadamente com o presidente do partido, deputado federal Marcos Pereira.)
O que o Republicanos quer é deputado federal. Porque, quanto mais deputado tiver, mais terá fundo eleitoral, fundo partidário e tempo na televisão.
Roberto Naves diz que será candidato a deputado federal, mas há quem aposte que, na hora agá, sairá a deputado estadual, deslocando sua mulher, a deputada estadual Vivian Naves, para deputada federal.
Já Silvye Alves, além de ter mandato, é uma das candidatas favoritas para deputada federal. Dependendo de sua votação, o partido poderá, inclusive, eleger dois deputados federais. Um deles seria o deputado estadual Ricardo Quirino, ligado à Igreja Universal e ao deputado Marcos Pereira. (E.F.B.)
