Oficialmente ainda ligada ao União Brasil (UB), a deputada federal Silvye Alves está em conversas com o partido Novo para uma possível filiação.

Conforme apurado pela coluna Bastidores, a parlamentar já teria se reunido com o presidente da sigla em Goiás, Alano Queiroz, para tratar da questão. Ela, no entanto, nega o encontro.

Silvye foi a deputada federal mais votada nas eleições de 2022, com 254.653 votos. No entanto, desde que assumiu o mandato na Câmara dos Deputados, a parlamentar vem se envolvendo em uma série de conflitos com seu próprio partido, o UB.

Em setembro, por exemplo, Silvye anunciou que deixaria a legenda após ter sido “pressionada” a votas favorável à PEC da Blindagem – proposta que deixou a Câmara, e a deputada, em maus lençóis diante do eleitorado, mas que caiu no Senado.

Contudo, integrantes do UB ouvidos pela coluna na época negaram qualquer tipo de pressão sobre Silvye, e atribuíram o posicionamento dela a uma apontada “falta de coragem” para sustentar suas decisões na Câmara.

Chegou a circular a informação de que a deputada federal poderia ir para o Republicanos, mas foi rebatido pelo próprio presidente da legenda em Goiás, Roberto Naves, que disse que o Republicanos não tem interesse em filiar políticos com mandato. (T.P.)