Senador Vanderlan Cardoso estaria operando para filiar Marconi Perillo ao PSD

04 julho 2023 às 10h31

COMPARTILHAR
Como o PSDB se tornou uma espécie de último dos dinossauros, o ex-governador pode refugiar-se no ninho do partido dirigido pelo senador goiano
O PSDB é considerado o dinossauro da política brasileira. Ou seja: seria um partido em extinção. Em Goiás, onde o partido ganhou o governo do Estado por quatro vezes, hoje só tem um deputado federal, Lêda Borges, que já está na base política do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil. A parlamentar permanece tucana, mas sem nenhum entusiasmo.

Marconi Perillo é tido como o último dos moicanos. Mas esteve prestes a se filiar ao PSB, mas a ida do senador Jorge Kajuru o barrou. Agora, comenta-se que o senador Vanderlan Cardoso estaria articulando sua filiação ao PSD.
Está definido? Ainda não. Mas há conversas e articulações. Marconi Perillo poderia assumir, por exemplo, a vice-presidente do PSD em Goiás.
Um vanderlanista comentou: “Para Vanderlan, antes mal acompanhado do que só. Gustavo Mendanha não quis o apoio de Marconi Perillo em 2022 e não conseguiu levar a eleição para o segundo turno. Com dois pontos percentuais a mais teria levado o pleito para o segundo turno. Ademais, Vanderlan já está pensado em 2026. Se perder em Goiânia, deve caminhar com Marconi Perillo na disputa para o Senado ou para o governo”.