Se candidato a deputado, Álvaro Guimarães pode “atropelar” postulante do prefeito de Itumbiara

15 março 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
O ex-deputado estadual Álvaro Soares Guimarães, do União Brasil, é idoso? De fato, tem 76 anos. Porém, quem o vê circulando pela Assembleia Legislativa, onde ocupa um cargo de direção, fica impressionado com sua lepidez. Parece um homem de, no máximo, 50 anos. Quando se conversa com ele, que se mostra atento a tudo que está acontecendo no Estado e no país, fica-se com a impressão de que tem 30 anos.

Em 2022, Álvaro Guimarães obteve 30.740 votos, mas não foi eleito. Porque sua chapa, a do União Brasil, era uma das mais difíceis. Mas ele obteve mais votos do que 19 eleitos, inclusive que seu principal concorrente em Itumbiara, o deputado estadual Gugu Nader, do Avante.
Dois deputados estaduais garantem: Álvaro Guimarães será candidato a deputado estadual em 2026. Consultado pelo Jornal Opção, o ex-deputado foi lacônico: “Estou estudando essa possibilidade”.
A pedra no caminho é que o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, do União Brasil, planeja bancar seu genro, Thales Machado, para deputado estadual. Dada a experiência de Álvaro Guimarães, dificilmente o apadrinhado do gestor municipal terá condições de superá-lo.
O que pode ocorrer é que, com dois candidatos da base, dividindo o eleitorado, que é o mesmo, tanto Thales Machado quanto Álvaro Guimarães tendem a ser derrotados.
Quem vai comemorar, possivelmente, será Gugu Nader, do Avante, que correrá sozinho na pista da oposição. (E.F.B.)