COMPARTILHAR

Suplente de deputado federal pelo PSDB e presidente da poderosa Faeg, Schreiner é um nome consistente para dirigir o partido Democratas

Foto: Larissa_Melo

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, tem dito aos mais próximos que não desistiu de levar Ronaldo Caiado para o PMDB, para bancá-lo como candidato a governador de Goiás em 2018. Os Vilelas, Maguito e Daniel, não são contrários à filiação. O que eles rejeitam é a tese de que o senador iria se filiar para ser candidato ao governo do Estado, sinalizando que o partido não tem líderes qualificados para a disputa.

Se se filiar ao PMDB, como cobra Iris Rezende, Ronaldo Caiado não deixará o DEM ao deus-dará, porque teme que o governador Marconi Perillo indique alguém para assumir o seu comando, com apoio de líderes nacionais, como o senador Agri­pino Maia. Um nome estaria escalado para substitui-lo: o suplente de deputado federal José Mário Schreiner, hoje filiado ao PSD de Vilmar Rocha (este disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 9: “José Mário não tem do que reclamar do partido; nós sempre lhe abrimos espaço”). Schreiner é presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás e é respeitado na Confederação Nacional da Agricultura, da qual participa como dirigente.