Samuel Gemus pode disputar prefeitura de Anápolis pelo MDB. Ele ou Márcio Corrêa

23 fevereiro 2020 às 00h00

COMPARTILHAR
Ex-vereador sugere que o MDB quer, na verdade, bancar o vice de Antônio Gomide. Gemus estaria desconfortável no tucano

O presidente do PSDB de Anápolis, o médico Samuel Gemus, confidenciou a alguns políticos e amigos que não se sente confortável no partido — hoje com desgaste semelhante ao do PT. “Em Anápolis, no lugar de eleger, o PSDB pode ‘queimar’ candidatos. Ninguém de alguma importância quer disputar mandato de vereador pelo partido”, afirma um ex-vereador.
Comenta-se que Samuel Gemus vai trocar o PSDB pelo MDB. Para ser candidato a prefeito? “Para ser candidato e, mesmo, para não ser candidato a nada”, afirma um ex-vereador.

O dentista e empresário Márcio Corrêa, o político local mais próximo do ex-deputado federal Daniel Vilela, presidente do MDB, é cotado para disputar mandato de prefeito. Mas o ex-vereador contrapõe: “A tendência é que o Márcio Corrêa seja o vice de Antônio Gomide, o pré-candidato do PT”.
Quanto a Gemus, o ex-vereador comenta: “Ele não é político, não articula e não agrega. O mais certo é que fique fora da disputa, mas também quer ser vice de Gomide”. A ressalva é que há quem aposte que Gomide pode acabar não disputando o pleito.