O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, e o senador Wilder Morais, do PL, conversaram na sexta-feira, 30, no Palácio das Esmeraldas.

Sobre o que, exatamente, conversaram Ronaldo Caiado e Wilder Morais?

O leitor certamente pensou: o governador e o senador se reuniram para acertar a parceira política para a disputa eleitoral de 2026, daqui a um ano e quatro meses. Um pulinho, como se diz lá na aprazível Taquaral.

Wilder Morais e o PL vão apoiar Daniel Vilela para governador de Goiás e Ronaldo Caiado para presidente da República: é isto?

De fato, o senador e o Partido Liberal devem alinhar-se, por determinação do ex-presidente Jair Bolsonaro, com Daniel Vilela para a disputa eleitoral de 2026. Ganhando uma vaga de candidato a senador na chapa majoritária.

Carrefour e Atacadão: investimentos

Porém, agora o esclarecimento: na verdade, Ronaldo Caiado recebeu, como governador, dirigentes nacionais e internacionais dos hipermercados Carrefour e Atacadão, ambos franceses e do mesmo grupo empresarial.

Em fase de expansão, o grupo francês planeja ampliar seus investimentos no país e, também, em Goiás.

Os executivos do grupo também queriam conhecer o governador liberal que, agindo com firmeza, resolveu o problema da segurança em Goiás e planeja ser candidato a presidente da República.

Mas por que a presença de Wilder Morais?

Porque o senador, como empresário — dono da Construtora Orca —, construiu várias unidades do Carrefour em todo o Brasil e até na Índia.

A fortuna do engenheiro civil começou com ele construindo galpões para o Carrefour.

Os dois lados estabeleciam um prazo e o empresário goiano, de quase 57 anos, concluía as obras antes do combinado. Assim, ganhou a confiança dos franceses — que são muito exigentes. (E.F.B.)