COMPARTILHAR

Vereador a partir desta quarta-feira, 1, Rodrigo Rizzo (PSDB) tem uma posição clara em relação a CEI do Limpa Gyn na Câmara de Goiânia: a considera um erro. O jovem, de 29 anos de idade, assume o mandato de vereador na Câmara de Goiânia. Ele é segundo suplente do vereador Sebastião Peixoto (PSDB), que está de licença por motivos pessoais. O primeiro suplente, Michel Magul (PSDB), exerceu o mandato no mês de setembro.

“É uma função do Parlamento fiscalizar a Prefeitura e sempre investigar quando há algo suspeito ou denúncias. Mas sou muito cético sobre o uso de instrumentos investigatórios para se criar qualquer tipo de pressão política. Sou favorável fiscalizarmos e cobrarmos a Prefeitura e empresas com contratos com o município, mas em relação à esta CEI, sou cético que ela vá produzir resultados concretos e positivos para a população da nossa capital”, diz o tucano.

Com mestrado em políticas anticorrupção, o advogado Rodrigo Rizzo será o vereador mais jovem de Goiânia. Pelo menos em outubro. Apesar disto, não quer dizer que lhe falta experiência política. Por muitos anos, preside o PSDB Jovem em Goiás. Como secretário de Regularização Fundiária na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi responsável pela entrega de mais de 5 mil escrituras públicas somente neste ano.

Leia também: CEI do Limpa Gyn define integrantes e suplentes; confira

Michel Magul diz que está empolgado em assumir mandato de vereador após licença de Tião Peixoto