Rodrigo Melo deve assumir o comando do Pros em Goiás. Lincoln Tejota pode sair do partido

18 dezembro 2018 às 17h08

COMPARTILHAR
Eurípedes Júnior desautoriza o vice-governador eleito e abre conversações com oposição a Álvaro Guimarães na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa

Só uma maneira de o vice-governador eleito de Goiás, Lincoln Tejota, permanecer no comando do Pros em Goiás: subordinar-se integralmente ao presidente nacional, Eurípedes Júnior. Qual conversa mais séria com o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, desde que envolva o Pros, deve passar pela cúpula do partido.

Como Lincoln Tejota resiste ao controle de Eurípedes Júnior — tanto que negociou solitariamente o apoio do Pros a Álvaro Guimarães, candidato a presidente da Assembleia Legislativa, sem consultá-lo. Eurípedes Júnior barrou a negociação e levou o Pros a conversar com o grupo dos deputados Dr. Antônio, Iso Moreira e Major Araújo.

Lincoln Tejota fica no Pros? Fica, frise-se, subordinar-se às decisões de Eurípedes Júnior. Um integrante do Pros afirma que o vice-governador eleito está de malas prontas para sair do partido. Porque, sublinha, sabe que perdeu o primeiro round e não vai ganhar os próximos. Para não ir à nocaute, tende a jogar a toalha agora. Há ao menos três partidos de olho no passe do vice.