Roberto do Orion é apontado como o João Dória de Anápolis

09 outubro 2016 às 23h02

COMPARTILHAR
Como o prefeito eleito de São Paulo, o goiano Roberto do Orion começou com baixa intenção de voto e agora pode ser o próximo prefeito de Anápolis

João Dória (PSDB) saiu de baixo, com índices ínfimos nas pesquisas de intenção de voto, e conseguiu ser eleito prefeito da maior cidade do Brasil, São Paulo, na eleição de 2 de outubro deste ano. Empresário, fez uma campanha diferenciada, sem populismo e com projetos claros e críveis. Em Anápolis pode estar ocorrendo fenômeno semelhante. O empresário e professor Roberto do Orion (PTB) começou lá embaixo e foi crescendo de maneira vertiginosa. Terminou o primeiro turno em segundo lugar, poucos pontos atrás do prefeito João Gomes, do PT.
No segundo turno, como tem expectativa de poder, a tendência é que Roberto do Orion — dono dos colégios Orion, em Anápolis, e Medicina, em Goiânia — seja eleito prefeito de Anápolis. O PT vai fazer uma campanha pesada, para tentar evitar uma derrota numa cidade-chave, mas é muito difícil controlar certas ondas eleitorais. Agora, com tempo adequado no programa de televisão, o empresário terá mais espaço para expor suas ideias.
A pesquisa do instituto Veritá já o coloca em primeiro lugar.