COMPARTILHAR

Com a presença de uma figura de proa do Partido Liberal, o pré-candidato a deputado estadual Lissauer Vieira — acompanhado do ex-vereador Lucivaldo Medeiros — manteve recentemente uma conversa política com Osvaldo Fonseca Júnior, que disputou a Prefeitura de Rio Verde em 2024 e ficou em terceiro lugar (o segundo foi Lissauer).

Na conversa, Osvaldo Júnior recebeu a proposta de disputar mandato de deputado federal pelo PL. Se aceitasse, sua campanha receberia — legalmente — cerca de 2 milhões de reais do partido.

Escaldado com a última campanha, quando não obteve apoio relevante, Osvaldo Júnior disse “não” a Lissauer Vieira. Não será candidato a deputado federal e tampouco apoiará a candidatura do ex-presidente da Assembleia Legislativa.

Lissauer Vieira e Wilder Morais: aliados em Rio Verde | Fotos: Jornal Opção

Sem um nome forte, o PL lançará candidato a deputado federal em Rio Verde? Ainda não se sabe. Poderá ser Lucivaldo Medeiros? Pode ser. Mas o ex-vereador não é um político de estatura, em termos de voto, para uma disputa para a Câmara dos Deputados.

A empresária Jacqueline Zaiden deve ser candidata a deputada federal ou estadual pelo PSDB, com apoio do ex-governador Marconi Perillo.

Jacqueline Zaiden poderia compor com Lissauer Vieira, numa dobradinha? Até poderia. Porém, recentemente, o senador Wilder Morais — presidente do PL em Goiás — mandou o recado de que não quer composição com Marconi Perillo. Tal decisão retira o PSDB do grupo de aliados do PL.

Políticos respeitados em Rio Verde, Lissauer Vieira e Jacqueline Zaiden devem marchar, portanto, em campos opostos… e solamente sós… (E.F.B.)