COMPARTILHAR

Na semana passada, dois bolsonaristas disseram ao Jornal Opção: “Talvez seja válido um recado para todos os prefeitos do PL em Goiás — quem manda no PL em todo o país, inclusive em Goiás, é o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Não é o presidente do partido, Valdemar Costa Neto”.

“Quem decidiu que o vereador Major Vitor Hugo será candidato a deputado federal em 2026? Bolsonaro. Quem decidiu que Gustavo Gayer vai ser candidato a senador, se não ficar inelegível entre novembro e dezembro? Bolsonaro”, sublinham.

“Então, quando 2026 chegar — e nenhuma candidatura para governador será decidida agora —, Bolsonaro vai definir o projeto do PL em Goiás. No momento, o ex-presidente está convicto de que o PL deve lançar candidato a senador na chapa de Daniel Vilela (MDB), pré-candidato a governador, e Gracinha Caiado (União Brasil), pré-candidata a senadora. Por isso, Gustavo Gayer frequenta o Palácio das Esmeraldas com relativa assiduidade”, frisam os bolsonaristas.

“O PL pode ter candidato a governador em 2026? Claro que pode. Mas não é o projeto decisivo, ao menos no momento.”

“Tem gente falando pelos cotovelos, sem ter autoridade para tanto”, concluem. “É o que temos a dizer para os prefeitos.” (E.F.B.)