COMPARTILHAR

iris-rezende-jornal-opcao

O presidente do PSDB metropolitano Rafael Lousa avalia que de cinco a seis políticos devem disputar a Prefeitura de Goiânia em 2016. “Não acredito que Iris Rezende, até por ser um político experiente, será candidato a prefeito. Pode manter o nome na mídia para, em seguida, bancar outro candidato. Iris sabe que suas disputas estão cada vez mais difíceis e que, se perder em Goiânia, o partido não vai ‘perdoá-lo’ por não ter aceitado, mais uma vez, a renovação. Mas é claro que o PMDB vai lançar um candidato, Iris ou outro, por exemplo Agenor Mariano ou Bruno Peixoto.”

Vanderlan Cardoso, do PSB, deve ser candidato, acredita Rafael Louza. “Ele conta com uma estrutura razoável e o apoio de uma senadora, Lúcia Vânia, e de um deputado federal, Marcos Abrão.” O PSDB deve bancar, postula, Giuseppe Vecci, Jayme Rincón, Waldir Soares, Anselmo Pereira ou Fábio Sousa. “O nosso candidato vai ser competitivo. Quando definido, de imediato tende a polarizar com Iris Rezende, se este for candidato.”

“Luiz Bittencourt”, dada sua determinação, “deve ser candidato a prefeito”, crê Rafael Lousa. E o delegado Waldir? “Ele quer disputar, manifesta uma vontade indômita. E é um bom nome.”